Centro Regional de Oncologia: recurso liberado para obra


23/10/2013 18:34 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Dr. Ulysses, Wilson Pollara e David Uip<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131691.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde liberou a primeira parcela dos recursos para início das obras do Centro Regional de Oncologia, na Santa Casa de Itapeva. "O meu maior sonho como político era conquistar este Centro de Oncologia. Vamos evitar o sofrimento e proporcionar conforto aos nossos pacientes oncológicos. Indiscutivelmente o prestígio que a Santa Casa tem junto ao governo do Estado ajudou na decisão do governador Geraldo Alckmin e também pelo que representa na assistência hospitalar no interior do Estado, conseguimos que Itapeva fosse contemplada. Agradeço ao secretário David Uip e ao adjunto Wilson Pollara pela liberação da verba", destacou Dr. Ulysses.

O CRO terá 2.400m² de área construída. No térreo ficará a recepção e a Unidade de Suprimentos (administração e recebimento de materiais). No 1º andar estará o ambiente cardiovascular e o Almoxarifado. No 2º, o Banco de Sangue e a Unidade de Fisioterapia. No 3º andar será a Unidade de Quimioterapia, com 11 boxes de aplicação e três apartamentos, que acomodarão pacientes em recuperação, além de consultórios, salas de apoio e sala de espera. "A liberação do recurso define que estamos dando o ponta-pé inicial do projeto, previsto para ser concluído em 12 meses. Lembro que essas estruturas vão proporcionar aos pacientes de Itapeva e região condições mais adequadas para o tratamento oncológico", explicou o superintendente da Santa Casa, Aristeu de Almeida Camargo Filho.

ulyssestassianti@al.sp.gov.br

alesp