DER construirá ponte em Lindoia


23/10/2013 18:42 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Ponte Arco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131694.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) confirmou essa semana que já está autorizada a contratação de empresa especializada para a elaboração do projeto executivo para a construção de uma nova ponte sobre o Rio do Peixe, na SP-360 (rodovia Engenheiro Constâncio Cintra), em Lindoia, no Circuito das Águas. A medida atende uma reivindicação do 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM).

Localizada na altura do km 163,8 da rodovia, a nova ponte servirá para alargar a passagem de veículos junto à antiga estrutura existente no local. A Ponte do Arco é um dos principais cartões postais do município. Ao todo, serão investidos R$ 248,6 mil na obra, beneficiando cerca de 116 mil pessoas na região.

"A construção de uma nova ponte sobre o Rio do Peixe representa um importante investimento ao município, uma vez que a obra promete deixar Lindoia ainda mais bonita, além de dar novo impulso ao turismo. Esse investimento também é resultado das reivindicações que apresentamos ao DER", comentou o parlamentar. O processo se encontra em fase de análise das propostas técnicas.

A ponte sobre o Rio do Peixe foi construída em 1935, na gestão do governador Ademar de Barros. A estrutura, uma das principais passagens de veículos na região central de Lindoia, tem capacidade para suportar uma carga de até 40 toneladas e a sua cor azul remete à água mineral, um dos principais ativos naturais do município.

echedid@al.sp.gov.br

alesp