Mais facilidade para licenciamento de tanques-rede


23/10/2013 18:48 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

 Carlão Pignatari participa da abertura do IV Aquishow <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131696.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) defendeu maior facilidade para o licenciamento de tanques-rede para criação de peixes nos rios da região noroeste paulista. Carlão participou, dia 17/10, da abertura do IV Aquishow, realizado no Complexo Turístico, Cultural e Histórico Roberto Rollemberg, na Estância Turística de Santa Fé do Sul.

O evento teve a presença da secretária estadual de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, do prefeito da cidade, Armando Rossafa Garcia, da vice Elena Rosa; do coordenador da Cati, José Carlos Rosseti; do diretor do Instituto de Pesca, Edison Kubo; dos deputados estaduais Zico Prado e Sebastião Santos; prefeitos e vereadores da região, piscicultores, pescadores, técnicos que atuam na pesquisa, extensão rural, assistência técnica e na assessoria técnica a empresas e pisciculturas.

Carlão manifestou-se indignado com a dificuldade encontrada pelos piscicultores para a instalação de tanques-rede, propondo que seja tomada uma atitude em conjunto para modificar a legislação ambiental. De acordo com o deputado, "São Paulo produz, atualmente, 80 mil toneladas de pescado por mês e esta região, conhecida como Grandes Lagos, tem um potencial enorme, temos oportunidade, mas temos leis e órgãos fiscalizadores que não ajudam". Para Carlão, a piscicultura deve ser vista como uma forma de rentabilidade para a região.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp