Comissão de Transportes e Comunicações recebe representantes da CPTM, Dersa e DER-SP

Representantes das empresas e da autarquia destacam realização de investimentos
24/10/2013 19:33 | Da Redação: Marina Mendes Fotos: Marco Cardelino

Compartilhar:

Evandro Biancarelli, Clodoaldo Pelissioni, João Caramez e Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131720.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131721.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Clodoaldo Pelissioni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131722.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Evandro Biancarelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131723.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131724.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro e João Caramez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131725.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados na reunião da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131726.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131727.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira, 23/10, presidida pelo deputado João Caramez (PSDB), a Comissão de Transportes e Comunicações recebeu representantes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), da empresa Dersa e do Departamento de Estrada de Rodagem (DER). O objetivo foi a apresentação dos projetos de investimento de obras para melhorias de vias e expansão de trilhos.

O chefe de gabinete do Dersa, Evandro Biancarelli, mostrou como ficará o complexo viário Polo Itaquera e os benefícios que proporcionará a região. A obra, que está em andamento desde setembro de 2012, já atinge 64% de conclusão de tem data de entrega total de até julho 2014. Itaquera, além de receber o estádio para a Copa está ganhando um novos empreendimentos, como Etec, Fatec, Senac, fórum, centro de convenções, unidade de atendimento social e um parque tecnológico.

Segundo Evandro, o complexo não está sendo construído por causa da Copa, e sim para atender àqueles moradores que trafegam pela zona leste. Além disso, facilitará o acesso da população para as novas empresas, chamará atenção de empresários, criando novas oportunidades de emprego.

CPTM

O diretor de planejamento da CPTM, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, expôs o plano da Linha 9, que ligará Grajaú a Varginha. A ampliação terá quatro quilômetros e conterá duas estações: Mendes da Rocha e Varginha. Segundo Silvestre, a linha beneficiará a população local diminuindo o trânsito, o impacto ambiental e facilitará a mobilidade do pedestre. Além disso, serão construídos quatro viadutos, duas passagens inferiores para pedestres, três passagens inferiores para veículos e dois novos bicicletários. "Esse projeto trás um benefício muito grande", completou o diretor.

DER

Clodoaldo Pelissioni, superintendente do DER, apresentou os investimentos de obras em andamento e concluídas, que somam 5,73 bilhões e perfazem 2.157 quilômetros de vias e obras de arte. Pelissioni destacou que o DER concluirá 2013 com investivento superior a R$ 2,8 bilhões.

Participaram da reunião da CTC os deputados João Caramez (PSDB), Alencar Santana, Antonio Mentor e Gerson Bittencourt (todos do PT), e Roberto Morais (PPS).

alesp