Emenda resulta em ônibus para deficientes


24/10/2013 15:52 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone e Eni Fernandes com deficientes que serão beneficiados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131736.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A secretária dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia de Rio Preto, Eni Fernandes, assinou, na tarde de 21/10, convênio de R$ 100 mil para comprar um ônibus para transportar deficientes físicos, resultado de emenda parlamentar de autoria do deputado Orlando Boçone (PSB).

Cerca de 20 deficientes que fazem curso de auxiliar administrativo testemunharam a cerimônia, tida pelo deputado como "momento histórico".

Foi a primeira vez na cidade que esta pasta foi beneficiada com a ação direta de um deputado. Alguns deficientes presentes relataram dificuldades para se deslocar de casa, muitas vezes na periferia, até o curso, alguns de cadeira de rodas, outros idosos.

"São verdadeiros guerreiros que nos ensinam, todos os dias, o verdadeiro sentido da vida. Tenho absoluta certeza de que minha iniciativa vai ajudar as pessoas certas", disse Bolçone.

A Secretaria Especial dos Direitos e Políticas para Mulheres de Rio Preto desenvolve programas e projetos voltados à prevenção e ao combate à violência, como fortalecimento da organização popular de mulheres, desenvolvimento de projetos comunitários de capacitação e lançamento de campanhas educativas e de conscientização da população sobre temas como violência, discriminação e direitos humanos.

O secretário do Trabalho e do Emprego do Emprego, José Antônio Vilela, prestigiou a assinatura do convênio.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp