Rodas evita Comissão de Educação novamente


24/10/2013 16:49 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:

Amazonas, Giannazi e Rillo com estudantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131743.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Novamente, o reitor da Universidade de São Paulo, João Grandino Rodas, esquivou-se da convocação da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa. Os deputados João Paulo Rillo (PT), presidente da Comissão, Carlos Giannazi (PSOL) e Alcides Amazonas (PC do B) estiveram nesta quarta-feira, 23/10, no campus USP Butantã, com a finalidade de ouvir o reitor, mas foram recebidos pelo chefe de gabinete, Alberto Carlos Amadio.

Para o representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Gustavo Rego, que acompanhou os deputados, "esse fato político só legitima a luta e a paralisação. A reitoria trata a USP como uma caixa preta". Rillo pretende ampliar o debate para além da comissão e recorrer a medidas institucionais. "Vamos provocar a Mesa Diretora para exigir providências em relação ao reitor", anunciou.

Rodas está sendo convocado para prestar esclarecimentos sobre o processo de criminalização e perseguição que teria sido promovido pela reitoria da USP contra estudantes, funcionários e professores. O reitor também deverá ser ouvido sobre denúncias de improbidade administrativa, nos anos de 2009 a 2011, que deram origem à ação movida pelo Ministério Público do Estado.

Em ofício encaminhado a Rillo, em 22/10, o chefe de gabinete de Rodas alegou que desconhecia os pontos a serem esclarecidos pelo reitor na oitiva.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp