Auriflama e Guzolândia pedem escola para Skaf


24/10/2013 17:22 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges com Paulo Skaf e prefeitos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131745.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, acompanhou os prefeitos de Auriflama, Ivanilde, e Guzolândia, Júnior, em audiência com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

Durante o encontro, os prefeitos solicitaram a implantação do sistema Sesi de educação nos municípios.

Com 1.218 unidades espalhadas pelo Brasil, o Sesi mantém uma rede de escolas que oferecem educação básica, educação de jovens e adultos, educação continuada e acompanhamento pedagógico para trabalhadores da indústria e seus dependentes.

Skaf autorizou o convênio entre os municípios e a Fiesp para a implantação do sistema Sesi de educação.

Os municípios farão uma avaliação para estudar a possibilidade de implantação.

A prefeita Ivanilde, de Auriflama, também pediu a Skaf a instalação de cursos de capacitação em confecção e metalurgia do Senai em Auriflama.

Skaf afirmou que técnicos do Senai irão na próxima semana até Auriflama para realizar um estudo de demanda e viabilidade para a instalação dos cursos de confecção e metalurgia.

"Melhorias na educação pública é uma das grandes reivindicações da população. Portanto, os moradores de Guzolândia e Auriflama devem comemorar muito essa conquista. O Sistema Sesi oferece um ensino de qualidade, e o Senai forma excelentes profissionais em diversas áreas da indústria", afirmou o deputado Itamar Borges.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp