Projetos beneficiam o município de Sud Mennucci


24/10/2013 17:09 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari (2º da esq. para a dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131746.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) participou, com a secretária de Estado da Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi, da inauguração oficial do Cozinhalimento e de um trecho do Melhor Caminho, no município de Sud Mennucci.

O evento aconteceu na tarde de quinta-feira, 17/10, no Centro Comunitário "Fábio Rogério Concórdia" e contou com a presença do prefeito Julião César Gomes, dos vereadores Elias Couto (presidente da Câmara), Valéria Cristina Céspedes Garcia, Edinaldo da Silva, Claudemiro de Oliveira Cayres, José Roberto Alegre e José Donizete Francisco, entre outras lideranças ligadas ao setor da agricultura.

A cozinha foi instalada dentro do Centro Comunitário, onde toda a população pode ter acesso. Para sua montagem, foram adquiridos vários acessórios de cozinha. O objetivo do projeto é melhorar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis nas áreas de atendimento; promover a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas; realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, a manipulação adequada e a utilização das partes não convencionais dos alimentos; e ainda promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda.

O Melhor Caminho foi executado na Estrada SUM 040/144, beneficiando os bairros Alvorada e Córrego Campestre.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp