Corredor Metropolitano Biléo Soares


24/10/2013 15:57 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Biléo Soares e Célia Leão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131764.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin sancionou no último dia 23/10, a Lei 15.174 que determina a denominação de Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares o Corredor Metropolitano Noroeste, utilizado para a integração do transporte coletivo que liga os municípios da Região Metropolitana de Campinas.

A lei também determina que as estações de embarque e desembarque deverão possuir placas indicativas com a denominação e currículo do vereador Biléo Soares. A nova Lei é o resultado do Projeto de Lei 6/2012, de autoria da deputada Célia Leão (PSDB), que reivindicava o nome de Biléo Soares para o Corredor Metroplitano.

Gilberto Celestino Brásio Soares, mais conhecido como Biléo Soares, nasceu em 8/1/1959 em Campinas e desde jovem sempre se mostrou atuante e combativo. Foi um dos fundadores do PSDB em Campinas, juntamente com o prefeito Magalhães Teixeira. Faleceu aos 52 anos, no dia 6/12/2011, depois de travar uma luta de seis anos contra o câncer. Deixou esposa, filhos, grandes amigos, colegas, eleitores e o povo campineiro com muita saudade de seu trabalho, de sua atuação política, de sua honestidade e de sua paixão por Campinas.

"Esta é uma homenagem merecida a uma das maiores figuras da nossa cidade, exemplo de pai, homem público e, acima de tudo, um grande amigo", ressaltou Célia Leão.

cleao@al.sp.gov.br

alesp