Palestras marcam os 17 anos da Fundação Florestan Fernandes


25/10/2013 17:50 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando ministra palestra e entrega certificados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131831.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) abriu o ciclo de palestras em comemoração aos 17 anos da Fundação Florestan Fernandes, em Diadema. A semana toda das comemorações terá atividades voltadas aos alunos, além de entrega de certificados e carteirinha.

Orlando Morando, que também é vice-presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), ministrou palestra na segunda-feira, 21/10, cujo tema abordado foi: Empreendedorismo " Novas Oportunidades do Comércio: Patrão ou Funcionário?

"A programação foi pensada de modo dar relevância a aos temas abordados nos cursos desenvolvidos no local, e outros que são de interesse geral", explicou o presidente da fundação, Joeder Souza.

Fundada em 1996, como uma instituição pública de natureza jurídica privada, a Fundação Florestan Fernandes tornou-se um importante centro público de formação profissional e referência na educação do trabalhador. São ofertados cursos de qualificação profissional para homens, mulheres e jovens, que auxiliem na obtenção do primeiro emprego.

Atualmente há em torno de 800 alunos matriculados, nas várias modalidades oferecidas nas áreas da Beleza, Terapias Naturais, Decoração e Eventos, oficinas de Construção Civil, Informática, Comércio e Serviços, Gastronomia e Promoção à Juventude, que engloba o Curso de Preparação para o Primeiro Emprego.

omorando@al.sp.gov.br

alesp