Inauguração da associação de tropeiros de Iperó


25/10/2013 18:02 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez discursa na inauguração da associação de Iperó<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131835.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) prestigiou no dia 20/10 a festa de inauguração da Associação Desenvolvimento Cultural e Tropeirismo de Iperó (ADCTI), presidida por Marcelo Zardeto.

O parlamentar foi homenageado pela associação, recebendo medalha e camiseta da entidade. "É sempre uma satisfação estar com os amigos tropeiros. Sou romeiro e todos os anos participo de romarias a Pirapora do Bom Jesus, por isso, sinto muita alegria em participar de eventos dessa natureza que mantêm viva a tradição do povo paulista", disse Caramez, que estava acompanhado de Orailson Pereira, idealizador de eventos de tropeirismo na região.

Incentivador de projetos de estímulo à cultura e coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), o deputado participa ativamente de atividades e ações que estimulam o desenvolvimento do turismo rural e cultural.

No início do mês, Caramez participou da 3ª Cavalgada de Tietê, no Centro de Tradição Tropeira de Tietê. Em em agosto, prestigiou na cidade de Cerquilho a 2ª Cavalgada do Senar e, em Tietê, a 5ª Prova de Marcha de Muares e Equinos. No mesmo mês, o deputado participou ainda da romaria de Itapevi a Pirapora do Bom Jesus.

Em junho, promoveu ato solene, na Assembleia para homenagear os tropeiros paulistas, e a Exposição dos Tropeiros, no Hall Monumental. Em maio, o parlamentar esteve na 8ª Tropeada de Itararé a Sorocaba Caminho Paulista das Tropas e também prestigiou evento tropeiro no município de Cerquilho.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp