Alunos do Externato São José visitam Assembleia


25/10/2013 20:21 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto fala aos estudantes das atribuições de um parlamentar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131845.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) recebeu estudantes do 9º ano e do Ensino Médio do Externato São José, terça-feira (22/10), na Assembleia Legislativa. A visita, que faz parte do projeto de conscientização política desenvolvido pelo colégio, teve o objetivo de informar os alunos sobre o dia a dia dos deputados estaduais e a história da Assembleia.

Beto falou das atribuições de um parlamentar, além de responder às perguntas dos estudantes sobre assuntos de interesse da cidade e região como Combate às Enchentes, Segurança Pública, Saúde, Habitação, Educação e Meio Ambiente. Após ser sabatinado por quase duas horas pelos alunos, o deputado " que preside a Comissão de Meio Ambiente e é membro da Comissão de Educação - agradeceu e parabenizou os professores do Externato pela iniciativa. "É um trabalho importante para formarmos grandes cidadãos, interessados nas boas práticas coletivas e políticas", disse Beto. A visita foi agendada pelo colégio junto à Assembleia Legislativa.

Os alunos já haviam visitado a Câmara Municipal, onde também simularam a realização de uma sessão. Realizaram ainda excursão ao Memorial da Resistência, no edifício que sediou o Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo (Deops/SP), entre os anos 1940 e 1983. A instituição se dedica a preservar as memórias da resistência e repressão política do Brasil republicano.

Segundo o professor Conrado Sargentini, autor da iniciativa, os estudantes ainda visitarão o Congresso Nacional e, possivelmente, terão experiência política internacional em Roma, na Itália. No total, o grupo é composto por 129 jovens.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp