Centro cardiológico para hospital de Presidente Prudente


29/10/2013 18:18 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Hospital Regional de Presidente Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131869.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Está em trâmite na Assembleia Legislativa, projeto do deputado Mauro Bragato (PSDB) que autoriza o governo a criar o centro cardiológico e de cirurgia cardíaca do hospital regional de Presidente Prudente. Na terça-feira, 22/10, o PL 60/2013, foi aprovado na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

Anteriormente, já havia sido discutido e recebido pareceres favoráveis, nas comissões de Saúde e de Constituição e Justiça da Casa. O próximo passo será entrar na Ordem do Dia, quando estará pronto para votação em plenário.

A proposta de Bragato prevê a construção do bloco com três andares e heliponto. Especifica ainda que a divisão deverá ser dotada de 20 salas de consultório para as subespecialidades, enfermaria para 80 leitos, quatro salas cirúrgicas e duas salas para cirurgias cardíacas de adultos, além de 20 leitos de UTI coronariana, salas de hemodinâmica e anfiteatro.

Os problemas cardíacos ocupam o primeiro lugar no Brasil quando o assunto é mortalidade por causa definida. A criação do centro cardiológico em Prudente tem como principal objetivo a integração dos serviços oferecidos pelo HR na área de cardiologia, garantindo a continuidade da assistência aos pacientes, identificando oportunidades de melhoria, alinhando a incorporação tecnológica e de novos serviços ao planejamento estratégico da especialidade

O HR de Prudente é hoje o segundo maior hospital público do Estado em atendimentos, só ficando atrás do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp