Parlamentar planta mudas de árvores no Parque do Tietê


29/10/2013 18:17 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez, crianças e educadores no plantio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131870.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado de quarenta alunos da 5ª série do Cemeb Padre Giovanni Cornaro, de Itapevi, o deputado João Caramez (PSDB) plantou, na segunda-feira, 21/10, cem mudas de árvores nativas no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, em parceria com o IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza).

As educadoras Vanda Gasparine, Wherika de Castro e Carla Costa Lopes e o diretor do Parque, Edson Aparecido Cândido, também participaram do plantio, que acontece pelo quinto ano consecutivo para neutralizar a emissão de carbono produzida no gabinete do deputado Caramez, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

"Nosso objetivo é conscientizar crianças e jovens sobre a importância da preservação do meio ambiente", salientou o parlamentar, que explicou aos alunos a necessidade da conscientização ambiental e realização de ações que contribuam para a melhoria da qualidade do ar. Caramez também agradeceu a participação das crianças, das educadoras e da Secretaria Municipal de Educação de Itapevi.

"Estar aqui é muito importante para os nossos alunos. O aprendizado quando é feito na prática é muito mais eficaz que o teórico. Andar pelo parque, tocar na terra, plantar pessoalmente as mudas são experiências únicas que nossas crianças, com certeza, nunca esquecerão", afirmou a professora Vanda.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp