Verba para entidade terapêutica de Itapeva


29/10/2013 11:22 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Dr. Ulysses e Gimenez no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131873.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dr. Ulysses (PV) destinou, por meio de emenda parlamentar, R$ 30 mil para a Comunidade Terapêutica Mãe da Vida comprar um veículo. "Há 14 anos, a Mãe da Vida ajuda dependentes químicos da região de Itapeva, de ambos os sexos, a se libertarem das drogas. Um trabalho sério e muito importante na recuperação de pessoas que tiveram suas vidas destruídas por esse que é um dos maiores males da sociedade atual", declarou Dr. Ulysses.

Junto com o deputado, o presidente da comunidade, Benedito Gimenez, assinou o convênio com o governo do Estado para transferência dos recursos para a entidade, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. "Estamos recebendo uma emenda para a aquisição de uma camionete que vai ser usada para levar os internos ao médico, buscar verdura no sítio e fazer o transporte necessário da comunidade. Realmente, vem muito ao encontro com as nossas necessidades. Só temos a agradecer ao deputado Dr. Ulysses", disse Gimenez.

O trabalho da entidade começou em 02 de março de 1999, em uma área rural de Itapeva, no bairro Engenho Velho. No local são desenvolvidas atividades voltadas à espiritualidade, laborterapia, terapias ocupacionais, lazer e grupos de metas. Os internos têm alimentação balanceada e são atendidos por médicos voluntários. Já a segurança social é proporcionada por advogados voluntários e promotores que visitam a instituição. Também são avaliados mensalmente e tem prontuários com índices de aproveitamento.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp