Encontro em Ipaussu


29/10/2013 11:23 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias (2º à esq. em pé), voluntárias de Santa Cruz do Rio Pardo e ex-prefeito de Bernardino Campos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131876.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou na manhã do sábado, 26/10, do Encontro Regional de Redes de Combate ao Câncer, em Ipaussu. Mastologista de formação, o parlamentar falou na abertura do evento e ressaltou a importância do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento e cura da doença.

Além da cidade anfitriã, participaram do evento representantes das redes de outros 16 municípios: Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Jaú, Bernardino de Campos, Piraju, Sarutaiá, São Pedro do Turvo, Cerqueira César, Ibirarema, Lucianópolis, Tarumã, Cândido Mota, Manduri, Chavantes, Timburi e Fartura.

Walkiria Durand, presidente da Rede de Combate ao Câncer de Ipaussu, destacou o objetivo do encontro. De acordo com ela, é um momento para que os voluntários aumentem seus conhecimentos através das palestras, além de compartilhar dificuldades e descobertas com os demais participantes.

Além de ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer, o deputado e médico Pedro Tobias elogiou o trabalho realizado pelos voluntários. "Na minha opinião, vocês fazem um trabalho que não tem preço. Ele é mais importante para a recuperação do paciente do que o dinheiro. Porque vocês oferecem carinho, atenção, amor, apoio incondicional às pessoas em um momento da vida delas em que tudo isso faz uma diferença muito grande para o sucesso do tratamento. Por tudo isso, estar entre vocês sempre me dá muito prazer", disse o deputado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp