Solene homenageia o Mackenzie


29/10/2013 16:16 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Célia Leão, homenageados e participantes da sessão solene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131897.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Célia Leão (PSDB) realizou nesta segunda-feira, dia 21/10, uma sessão solene para homenagear os 143 anos de fundação do Instituto Presbiteriano Mackenzie, que aconteceu no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

"Poder prestar essa homenagem é um presente. Centenas de pessoas, ao longo de toda a história da instituição, puderam colaborar com o crescimento dos cidadãos, que prezam a família e têm Deus no comando de tudo", disse Célia Leão na abertura da solenidade, que teve ainda a participação do deputado Carlos Bezerra Jr. (PSDB).

As autoridades do Mackenzie agradeceram aos parlamentares pela homenagem e falaram da preocupação da Instituição com a sociedade. O presidente do IPM, doutor Maurício Melo de Meneses, explicou que o pioneirismo da Instituição é inspirado em João Calvino, ícone da reforma protestante e um dos criadores da Universidade de Genebra. "O Mackenzie foi fundado nos mesmos moldes, baseado no grande legado que Calvino deixou. Essa concepção está em nosso DNA".

cleao@al.sp.gov.br

alesp