Via Rápida Empresas poderá chegar à Região Bragantina


29/10/2013 16:18 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Programa Via Rápida Empresas poderá chegar à Região Bragantina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg131898.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) defendeu junto ao Poder Executivo a importância da implantação do Programa Via Rápida Empresas à Região Bragantina e ao Circuito das Águas. Este serviço, implantado há cinco meses, possibilita ao empreendedor iniciar sua atividade em até cinco dias úteis.

O Programa Via Rápida Empresas oferece serviços de pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades, reduzindo o tempo para a conclusão dos procedimentos legais. "O empreendedor irá economizar não somente o tempo, mas também os gastos com o processo burocrático existente para abertura de empresas", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que o prazo médio para a concessão do licenciamento integrado foi reduzido de quatro meses para três dias, em média, no caso das empresas de baixo risco, que correspondem a 95% dos casos.

Com o programa o empreendedor não precisará mais de deslocar à sede da Junta Comercial, na capital, ou aos postos e escritórios regionais. "Para as empresas com atividades de alto risco, a média é de 14 dias apenas, o que trará vantagens, inclusive com a geração de emprego e de renda. Por isso, defende-mos junto ao governo do Estado a importância de a instalação deste programa para os municípios que integram a Região Bragantina e o Circuito das Águas", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp