Acontece nesta quarta-feira, 30/10


29/10/2013 22:46 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 - Ordem do dia - Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Tribuna do Povo

12h - Programa Assembleia Popular. Cidadãos ocupam a tribuna para falar sobre assuntos diversos. No auditório Franco Montoro.

Terceirização

Das 9h às 13h - Audiência pública sobre o PL 4330/2004, de autoria do deputado federal Sandro Mabel, que dispõe sobre o contrato de prestação de serviço a terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes. No auditório Paulo Kobayashi.

Comissão da Verdade

10h - Audiência da Comissão da Verdade - Poder e desaparecimento: os campos de concentração na Argentina. A comissão recebe, como convidada, a antropóloga argentina Pilar Calveiro, ex-presa política da ditadura argentina. No Plenário Juscelino Kubitschek.

CPI

10h30 - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga e apura o desaparecimento de pessoas no Estado de São Paulo, com o objetivo de ouvir o presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB de São Bernardo do Campo, Ariel de Castro. No Plenário José Bonifácio.

Comissões

13h30 - Reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários com a finalidade de apreciar pauta, da qual consta o PL 876/2009, do ex-deputado José Bruno, que dispõe sobre a implantação de dispositivo eletrônico para monitoramento de condenados pelo crime de pedofilia e o PL 871/2009, que trata do uso preferencial de armamento não letal por agentes das polícias civil e militar. No plenário José Bonifácio.

14h - Reunião da Comissão de Atividades Econômicas com a finalidade de apreciar pauta, da qual consta o PL 158/2013, que cria o Selo de Origem e Qualidade para produtos originários da Agroindústria Familiar, de Pequeno Porte e Artesanal. No plenário Tiradentes.

14h30 - Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação recebe o reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Júlio César Durigan. No auditório Paulo Kobayashi.

14h30 - Comissão de Educação e Cultura recebe o secretário de Estado da Educação, Herman Jacobus C Voorwald, que prestará contas do andamento de sua gestão, e demonstrará e avaliará o desenvolvimento de ações, programas e metas afetos a sua Pasta. No auditório Franco Montoro.

14h30 - Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta de proposituras. No plenário Dom Pedro I.

Homenagem

Das 20h às 22h - Ato solene com a finalidade de outorgar a Medalha Cidadão Policial aos Veteranos da Rota. Iniciativa do deputado Edson Ferrarini. No auditório Franco Montoro.

Curso no ILP

9h - Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em assessoria parlamentar e capacitação política, com o objetivo de preparar e qualificar assessores e profissionais de instituições legislativas, para o exercício da função de assessoria parlamentar. Na Sala de Conferência do ILP.

alesp