Reunião debate criação do Parque Ecológico Atibaia


30/10/2013 18:55 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Chedid (à esq.) acompanha exposição de Yoshida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg132016.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM), promoveu um encontro entre representantes da Associação Hortolândia de Atibaia e a direção da concessionária Rota das Bandeiras. A reunião, na sede da empresa, em Itatiba, serviu para que a entidade apresentasse à concessionária o projeto da área onde será sendo construído o Parque Ecológico Atibaia.

Segundo o presidente da associação, Nelson Yoshida, o custo para a obra está estimado em R$ 14 milhões e o prazo de execução é de, no máximo, 10 anos. No final de 2012, a entidade recebeu autorização ambiental e, no início desse ano, a licença para iniciar a obra. O acesso ao terreno de 560 mil metros quadrados, segundo ele, pode ser feito pela SP-65 (rodovia Dom Pedro I). "Essa área fica a apenas 10 quilômetros do centro da cidade", disse.

Chedid disse que a ideia era buscar junto à Rota das Bandeiras uma maneira de contribuir com a viabilização do projeto. O diretor presidente da concessionária, Irineu Meireles, ficou bastante impressionado com a obra e disse que vai encaminhar o assunto para ser analisado pelo setor responsável.

O gerente da associação, Marcio Hiranaka, considerou "promissor" o encontro. "Agora, vamos esperar para saber como eles poderão nos auxiliar", comentou. A tradicional Festa das Flores de Atibaia, organizada pela Associação Hortolândia, atrai anualmente 120 mil pessoas. O município concentra pouco mais de 400 produtores de flores e detém 23% de toda produção do país.

echedid@al.sp.gov.br

alesp