Exposição sobre Rio Tietê em Itapevi


30/10/2013 15:40 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez na exposição Tietê nas Escolas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg132033.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias (FPH), João Caramez (PSDB) abriu, na segunda-feira, 21/10, na Escola José Neyde Cesar Lessa, em Itapevi, a exposição Tietê nas Escolas, organizada pelo Departamento Hidroviário (DH) da Secretaria de Estado dos Transportes. A abertura contou com as presenças da diretora da escola, Ana Maria Goulart Belli, do secretário municipal de Educação, Cesar Pimentel, do vereador Jorge da Farmácia, de Miguel Ribeiro, do DH, e da coordenadora de ensino médio Sueli Frani Evangelista, que organizou a mostra na escola, além de outras autoridades, educadores e alunos da unidade.

A exposição permanece aberta até quinta-feira, dia 31/10, das 7h às 20h30, e poderá ser vista pelos 1.600 alunos da escola e por pessoas da comunidade interessadas no tema. Segundo o secretário de Educação, também serão organizadas visitas de alunos e educadores das escolas municipais.

"Essa mostra é muito importante porque conta com a apresentação de monitores capacitados para explicar todos os detalhes da exposição e curiosidades sobre o Tietê. Nosso objetivo é que todos possam aprender um pouco mais sobre este importante rio do Estado que muito contribui para o desenvolvimento de São Paulo", explicou Caramez na abertura.

"Este evento está nos dando a oportunidade de ampliar nosso conhecimento. Estamos trabalhando num projeto de preservação do patrimônio histórico e cultural com os alunos e a exposição sobre o rio vem se somar ricamente ao nosso trabalho", explicou Sueli.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp