XV de Piracicaba recebe homenagem pelos 100 anos


30/10/2013 19:09 | Da assessoria do deputado Roberto Morais

Compartilhar:

Carlos Alberto Cavalcanti, Celso Norberto Chistofoletti, Roberto Morais, Gabriel Ferrato e Gustavo Jacques Alvin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg132063.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Celso N Cristofoletti e Roberto Morais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg132064.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente na cerimônia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg132065.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba recebeu no último dia 25 de outubro uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em comemoração aos seus 100 anos de fundação. Uma sessão solene de iniciativa do Deputado Estadual Roberto Morais foi realizada no Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira e reuniu ex-jogadores, torcedores, diretores e patrocinadores do clube, autoridades, imprensa e personalidades ligadas ao esporte. O prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, também prestigiou o evento.

"Tenho feito homenagens para pessoas e entidades que fazem a diferença e, principalmente, contribuem positivamente para uma comunidade. No caso do XV, é algo ainda mais especial eu ter a oportunidade de propor essa justa homenagem. Trata-se do centenário de um dos clubes mais tradicionais do país. São 100 anos de trajetória no futebol que resultam em momentos marcantes para nós torcedores, dirigentes, comissão técnica e ex-jogadores. O Nho-Quim é nacionalmente conhecido e essa homenagem é do Estado de São Paulo", explicou Roberto Morais.

A solenidade foi realizada e na oportunidade também aconteceu o pré-lançamento do Livro Comemorativo ao Centenário do XV de Piracicaba, produzido pela Universidade Metodista de Piracicaba em parceria com a assessoria do XV e a empresa B2 Comunicação. Uma placa comemorativa da AL foi entregue ao atual presidente do clube piracicabano, Celso Christofoletti.

"Em nome do XV agradeço essa importante homenagem da Assembleia, que nos enche de orgulho e honra. Foi um evento que engrandeceu e muito o nosso XV, confirmando o carisma deste clube junto a todos os seus torcedores de Piracicaba, do estado e do país. Um agradecimento especial ao deputado Roberto Morais, que contribuiu para que o centenário XV seja ainda mais marcante e especial", disse Christofoletti.

Uma homenagem especial também foi feita aos ex-jogadores, ou seus familiares, que fazem parte da seleção do centenário do XV. Um júri composto por 100 pessoas, entre diretores e conselheiros do XV, jornalista e convidados, definiu o melhor time de todos os tempos tendo como base os votos da torcida pela internet.

A equipe escolhida foi: Sidmar, De Sordi, Ailton Luiz, Idiarte, Almeida, Chicão, Vadinho, Pianelli, Nardela, Gatão, Paulinho Massariol e Dema, como técnico. A seleção de todos os tempos do XV faz parte do conteúdo editorial do Livro Comemorativo ao Centenário do XV de Piracicaba.

rmorais@al.sp.gov.br

alesp