Acontece nesta quinta-feira, 31/10
Plenário
A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.
A partir das 16h30 - Ordem do dia - Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.
Debate sobre o Orçamento 2014
10h - Deputados da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento debatem com a população de Araçatuba e região o projeto de lei que trata do Orçamento estadual para 2014. Na Câmara Municipal da cidade.
18h - Deputados da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento debatem com a população de Bauru e região o projeto de lei que trata do Orçamento estadual para 2014. Na Câmara Municipal da cidade.
Modalidade paradesportiva
Das 8h às 18h - Reunião "Refletindo sobre a Modalidade Paradesportiva nos Dias Atuais". Iniciativa deputado Campos Machado. No auditório Franco Montoro.
Glúten, saúde e sociedade
15h - Seminário: Glúten, Saúde e Sociedade: Quais mudanças são necessárias?- Discussão sobre o Projeto de Lei 491/2012, que dispõe sobre a obrigatoriedade de acomodação, em um mesmo local ou gôndola, de todos os produtos alimentícios especialmente elaborados sem a utilização de glúten. Coordenação deputado André Soares. No auditório Paulo Kobayashi.
Frente parlamentar
16h - Reunião de organização da Frente Parlamentar da Juventude. Na Sala de Reunião 3113 - 3º andar. - Prédio Anexo.
17h - Encerramento do Outubro Rosa. Iniciativa deputado Edson Ferrarini. No plenário José Bonifácio.
Das 19h às 22h - Evento da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU. Iniciativa deputado Olímpio Gomes. No auditório Paulo Kobayashi.
Congresso dos servidores
Das 10h às 18h30 - 1º Congresso dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo " Direito e Trabalho no Legislativo Paulista.Às 16h30 " Avaliação do congresso e formação de comissão que redigirá a "Carta dos Servidores". No auditório Teotônio Vilela.
Cursos do ILP
9h - Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Assessoria Parlamentar e Capacitação Política, com o objetivo de preparar e qualificar assessores e profissionais de instituições legislativas, para o exercício da função de assessoria parlamentar. Na Sala de Conferência do ILP.
15h - Curso Crime e Sociedade: um diálogo na perspectiva do Estado Democrático de Direito, com o objetivo de apresentar aos participantes alguns temas relativos à segurança pública e ao sistema de justiça. Com duração de cinco aulas, não tem a intenção de esgotar o tratamento dos problemas concernentes ao crime e às respostas produzidas pela legislação, pelo aparato de segurança pública e pelo sistema de justiça, mas de destacar alguns aspectos mais relevantes para sua análise e compreensão. Na Sala de Conferência do ILP.
19h - Curso Presidencialismo de coalizão em perspectiva comparada. Este curso trata de um tema atual no Brasil: o funcionamento do nosso presidencialismo de coalizão. Desde o texto de Sérgio Abranches, sabemos que todo presidente brasileiro precisa construir uma coalizão no Legislativo, com vários partidos políticos, para conseguir governar. Estudos mostram que as estratégias presidenciais - no Brasil e em outros países - são muito mais diversas do que inicialmente se pensava. O curso trata das discussões existentes sobre o assunto. Na Sala de Conferência do ILP.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições