Acontece nesta quinta-feira, 31/10


30/10/2013 23:36 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 - Ordem do dia - Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Debate sobre o Orçamento 2014

10h - Deputados da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento debatem com a população de Araçatuba e região o projeto de lei que trata do Orçamento estadual para 2014. Na Câmara Municipal da cidade.

18h - Deputados da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento debatem com a população de Bauru e região o projeto de lei que trata do Orçamento estadual para 2014. Na Câmara Municipal da cidade.

Modalidade paradesportiva

Das 8h às 18h - Reunião "Refletindo sobre a Modalidade Paradesportiva nos Dias Atuais". Iniciativa deputado Campos Machado. No auditório Franco Montoro.

Glúten, saúde e sociedade

15h - Seminário: Glúten, Saúde e Sociedade: Quais mudanças são necessárias?- Discussão sobre o Projeto de Lei 491/2012, que dispõe sobre a obrigatoriedade de acomodação, em um mesmo local ou gôndola, de todos os produtos alimentícios especialmente elaborados sem a utilização de glúten. Coordenação deputado André Soares. No auditório Paulo Kobayashi.

Frente parlamentar

16h - Reunião de organização da Frente Parlamentar da Juventude. Na Sala de Reunião 3113 - 3º andar. - Prédio Anexo.

17h - Encerramento do Outubro Rosa. Iniciativa deputado Edson Ferrarini. No plenário José Bonifácio.

Das 19h às 22h - Evento da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU. Iniciativa deputado Olímpio Gomes. No auditório Paulo Kobayashi.

Congresso dos servidores

Das 10h às 18h30 - 1º Congresso dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo " Direito e Trabalho no Legislativo Paulista.Às 16h30 " Avaliação do congresso e formação de comissão que redigirá a "Carta dos Servidores". No auditório Teotônio Vilela.

Cursos do ILP

9h - Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Assessoria Parlamentar e Capacitação Política, com o objetivo de preparar e qualificar assessores e profissionais de instituições legislativas, para o exercício da função de assessoria parlamentar. Na Sala de Conferência do ILP.

15h - Curso Crime e Sociedade: um diálogo na perspectiva do Estado Democrático de Direito, com o objetivo de apresentar aos participantes alguns temas relativos à segurança pública e ao sistema de justiça. Com duração de cinco aulas, não tem a intenção de esgotar o tratamento dos problemas concernentes ao crime e às respostas produzidas pela legislação, pelo aparato de segurança pública e pelo sistema de justiça, mas de destacar alguns aspectos mais relevantes para sua análise e compreensão. Na Sala de Conferência do ILP.

19h - Curso Presidencialismo de coalizão em perspectiva comparada. Este curso trata de um tema atual no Brasil: o funcionamento do nosso presidencialismo de coalizão. Desde o texto de Sérgio Abranches, sabemos que todo presidente brasileiro precisa construir uma coalizão no Legislativo, com vários partidos políticos, para conseguir governar. Estudos mostram que as estratégias presidenciais - no Brasil e em outros países - são muito mais diversas do que inicialmente se pensava. O curso trata das discussões existentes sobre o assunto. Na Sala de Conferência do ILP.

alesp