Melhorias à SP-250 entre Ibiúna, Piedade e Pilar do Sul


31/10/2013 16:39 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Chedid em reunião com Pelissioni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg132113.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vetec Engenharia será a responsável pela elaboração do projeto executivo de recapeamento da pista, da pavimentação dos acostamentos e das melhorias da SP-250 (formada pelas rodovias Bunjiro Nakao e José de Carvalho) entre Ibiúna, Piedade e Pilar do Sul. As atividades atendem a reivindicação de Edmir Chedid (DEM).

As obras solicitadas pelo parlamentar irão ocorrer em dois trechos distintos, sendo o primeiro entre Ibiúna e Piedade (do quilômetro 74 ao 101) e o segundo entre Piedade e Pilar do Sul (do quilômetro 102 ao 143). "Esta será a maior e mais importante intervenção do Executivo nos últimos cinco anos na principal rodovia de acesso entre estes três municípios", afirmou.

O investimento total nas obras da SP-250 poderá chegar a R$ 80,1 milhões. "Entre Ibiúna e Piedade o investimento será aplicado no recape da pista, na recuperação dos acostamentos e na implantação de terceiras faixas. Entre Piedade e Pilar do Sul serão realizados a recuperação do pavimento e a recuperação dos acostamentos da pista", complementou Edmir Chedid.

A informação sobre os investimentos na SP-250 havia sido adianta para o parlamentar há cinco meses após reunião com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, que também contou com a participação de prefeitos e vereadores dos municípios beneficiados. "Em maio houve um compromisso, mas hoje tivemos a confirmação dos investimentos", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp