Deputado visita Apae e Santa Casa de Bernardino de Campos


31/10/2013 17:50 | Assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias visita a sala de informática<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg132116.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) esteve em Bernardino de Campos, na região de Ourinhos, neste sábado, 26/10, onde visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Santa Casa da cidade.

Recentemente, o parlamentar viabilizou a liberação de uma emenda no valor de R$ 150 mil para a Apae e outra no valor de R$ 40 mil para o hospital. De acordo com a tesoureira da Apae, Leila de Oliveira Cabral, o dinheiro será investido na reforma do prédio e na construção de novos espaços, como banheiros e um salão novo para a realização de eventos e atividades recreativas. Atualmente, a Apae atende cerca de 50 crianças e adultos com idades que variam de 6 a 60 anos. Fundada em 1977, a entidade oferece uma série de atividades educativas, além de assistência psicológica e social.

Os recursos destinados à Santa Casa foram usados para a compra e instalação de um gerador de energia e garantir, assim, o funcionamento normal do hospital mesmo diante de uma eventual falta de energia na cidade. Há pouco tempo, a Santa Casa passou por uma reforma e as novas instalações foram elogiadas por Pedro Tobias, que além de deputado é médico. O hospital atende pacientes de Bernardino de Campos, Tumburi e Óleo.

Durante as visitas, o parlamentar colocou-se à disposição dos dirigentes da Santa Casa e da Apae para continuar ajudando nas solicitações junto ao governo do Estado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp