Trabalho em parceria com movimentos sociais e sindicatos


31/10/2013 11:08 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino (centro) com membros do Conselho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg132117.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Transparência e regionalização do orçamento do Estado, pedido de CPI para apurar denúncias de corrupção no Metrô e CPTM (Propinoduto Tucano) e projetos de sua autoria (cotas nas universidades públicas paulistas, Metrô 24h e criação da Secretaria do Idoso) foram os destaques apontados por Luiz Claudio Marcolino (PT) na reunião do conselho do mandato em 28/10.

O parlamentar reafirmou a manutenção do diálogo com os diversos movimentos sociais e sindicatos de trabalhadores presentes como fator de grande importância para o mandato. Segundo ele, a suspensão da proposta de privatização dos parques estaduais e acordos trabalhistas obtidos junto ao Executivo (servidores do Tribunal de Justiça e da saúde, por exemplo) só foram possíveis graças à participação de cada um desses segmentos. "Aqui está a base da origem do nosso mandato", declarou. O deputado falou ainda da participação do mandato nas caravanas regionais do PT e no Processo de Eleições Diretas do partido (PED), em curso, como ações importantes para o fortalecimento dos petistas no Estado. Ele ainda apresentar alguns dos candidatos à presidência de zonais da capital e de outras cidades apoiados pelo mandato.

Líder do PT na Assembleia, desde março último, Marcolino destacou ainda a influência positiva da bancada na aprovação de empréstimos de recursos federais ao governo paulista para execução de obras de mobilidade urbana, em especial no Metrô e CPTM.

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp