Pleitos de vargem, Tuiuti e Bom Jesus dos Perdões


31/10/2013 14:38 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Chedid ao lado de Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg132119.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Impedir a instalação de aterro irregular e fortalecer serviços como abastecimento de água, coleta e reciclagem de materiais, respectivamente, em Bom Jesus dos Perdões, Tuiuti e Vargem foram alguns dos pleitos apresentados ao secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, durante reunião realizada, em São Paulo, por solicitação do 2º secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM).

Em Bom Jesus, a preocupação recai na instalação de aterro sanitário regional, que passaria a receber 200 toneladas diárias de lixo produzido em Atibaia, Nazaré Paulista, Mairiporã, Jarinu, além de Bom Jesus dos Perdões. O presidente da Câmara, Paulo Bueno, defendeu a interrupção do processo de licenciamento nos órgãos ambientais, para impedir a instalação do empreendimento. "O projeto apresenta irregularidades na documentação emitida pela prefeitura. A Câmara instaurou uma CEI e promete levar o caso ao Ministério Público".

A área do aterro faz divisa com o Parque Itapetinga, criado em 2012 pelo governo do Estado. Segundo Bruno Covas, se não houve novidade nos últimos seis meses, não há motivos para manter o andamento do processo.

No caso de Tuiuti, o prefeito Nande pleiteou a aquisição de caminhão pipa de 16 mil litros para abastecer bairros rurais e combater queimadas.

Já o prefeito de Vargem, Aldo Moysés, solicitou caminhão para coleta seletiva, beneficiando a parceria do município com a ONG Mata Ciliar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp