Parlamentar fala sobre transporte hidroviário em Santana de Parnaíba


31/10/2013 18:03 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez faz palestra sobre transporte hidroviário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg132121.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como coordenador da Frente Parlamentar das Hidrovias (FPH), João Caramez (PSDB) ministrou, na segunda-feira, 21/10, palestra sobre o transporte hidroviário para os alunos da Escola Técnica Prof.ª Ermelinda Giannini Teixeira, em Santana de Parnaíba. O evento foi realizado a convite da diretora Roseli Barna Christo de Camargo, e contou com a presença de educadores e os 150 alunos dos cursos de Eventos, Logística e Informática da Etec.

O parlamentar falou sobre os trabalhos da FPH e suas ações para promover o melhor aproveitamento da hidrovia Tietê-Paraná e defender o uso múltiplo dos recursos hídricos, compatibilizando a preservação dos rios e o desenvolvimento dos municípios.

O deputado também destacou a logística do transporte como instrumento estratégico e a implantação da intermodalidade, transferindo carga da rodovia para os modos não rodoviários.

"O uso da hidrovia como modal de transporte oferece maior eficiência energética, menor impacto ambiental, menor consumo de combustível fóssil, menor emissão de gases poluentes, menor custo operacional e menores índices de acidentes", explicou Caramez. Ele também falou sobre o Hidroanel Metropolitano e os benefícios da conexão intermodal na região metropolitana de São Paulo.

"Foi muito proveitosa a palestra do deputado Caramez. Com certeza, o que foi apresentado despertou nosso interesse e vai nos fazer refletir mais sobre o assunto", concluiu a diretora, agradecendo.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp