Obras vão melhorar atendimento a pacientes em 22 municípios


31/10/2013 18:23 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli (2º à dir.) visita obras de ampliação do AME Regional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg132122.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Começaram as obras de ampliação e readequação do espaço físico do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Regional de Atibaia. Será construído um novo local de atendimento, onde atualmente está o pátio, além de climatização e uma capela.

Essas melhorias atendem pedidos do deputado Beto Trícoli (PV) " que conquistou o AME ainda quando prefeito do município ", realizados desde o início do seu mandato e representam um salto de qualidade no atendimento de pacientes de 22 municípios. Serão 780 metros quadrados de ampliação.

Ao lado dos vereadores de Atibaia, Paulo Catta-Preta, Daniel Martini e Fabiano de Lima, Beto visitou as obras do ambulatório, na sexta-feira 25/10. Ele foi recebido pelo gerente administrativo do ambulatório, Leandro Uliam. "Desde a entrega do AME uma preocupação nossa era melhorar a recepção dos pacientes, que hoje precisam esperar o pré-atendimento em tendas improvisadas. Assumi o mandato em março de 2011 e já em maio daquele ano mostramos ao governo do Estado a necessidade da ampliação e fizemos o pedido ao secretário (à época, Giovani Cerri). Desde então, realizamos diversos pleitos e reuniões com a Secretaria de Saúde, que sempre viu com bons olhos nossa reivindicação", destaca Beto.

Já naquela época, o relatório com planta do projeto de ampliação, orçamento e custo apresentado pelo deputado à Secretaria de Saúde já previa 10 mil consultas e 9 mil exames. Hoje são 10 mil consultas e 25 mil exames para o mesmo número de municípios atendidos.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp