Utilidade pública para o Círculo de Trabalhadores Cristãos


31/10/2013 13:09 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Fachada do Círculo de Trabalhadores Crístãos de Vila Tibério<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2013/fg132123.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Lei estadual 15.188/2013, publicada no Diário Oficial do Poder Executivo de quinta-feira, declara de utilidade pública estadual o Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Tibério em Ribeirão Preto. A lei é oriunda do Projeto de Lei 513/2013 apresentado pelo deputado Rafael Silva (PDT).

"A entidade, com mais de 50 anos de funcionamento no município de Ribeirão Preto, realiza diversas atividades para promover a inclusão social da população local, como inclusão digital, artesanato, coral, recreação, ginástica e terapia ocupacional, além das atividades de assistência social, e tendem a crescer a cada ano", afirmou o parlamentar.

O Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Tibério foi fundado em 27/11/1960. É uma entidade civil, sem fins lucrativos, de caráter assistencial, filiada à Federação dos Trabalhadores Cristãos do Estado de São Paulo e à confederação brasileira, que visa a promoção de todas as pessoas que exerçam atividades em qualquer setor da sociedade, tendo como base a doutrina moral do Evangelho de Cristo e a orientação sociológica da Igreja Católica Apostólica Romana.

"Trata-se de uma entidade séria e compromissada em melhorar o dia a dia das pessoas. São realizados diversos trabalhos de relevante importância para a região e com alto índice de participação da população assistida pela entidade, portanto, merecedora de ser reconhecida como de utilidade pública", afirmou Rafael Silva.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp