Celeridade no atendimento a Santa Casa de Cabreúva


01/11/2013 13:35 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez (2º à esq.) apresenta demanda de Cabreúva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132195.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quinta-feira, dia 24/10, João Caramez (PSDB) intermediou audiência entre a secretária de saúde de Cabreúva, Lizete Awzu e o secretário-adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, Wilson Modesto Pollara. Na reunião, realizada na sede da secretaria estadual, Caramez e Lizete solicitaram agilidade no processo de liberação de equipamentos para a Santa Casa da cidade.

Em agosto, o deputado e o prefeito Henrique Martin já tinham participado de audiência com o então secretário Giovani Guido Cerri. "Agora, com a troca de secretário, estamos reiterando o pedido e solicitando celeridade na liberação dos equipamentos", disse Caramez, referindo-se a troca de comando da pasta, que desde o mês passado está sob a responsabilidade do médico David Uip.

Pollara garantiu que o Estado dará apoio à Santa Casa de Cabreúva. "Precisamos estudar a melhor forma de atender ao pedido", disse o adjunto, explicando que pode ser mais rápida a destinação de recursos para que o município compre diretamente os equipamentos, orçados em torno de R$ 400 mil.

Lizete Awzu concordou com essa possibilidade, já que, segundo ela, a reforma do hospital estará concluída no final do ano. "Se for mais rápido, aceitamos. O importante é que já estabelecemos esta parceria, que é muito positiva para a nossa cidade. Agradecemos muito o empenho do deputado Caramez, que tem nos dado todo o apoio", disse a secretária municipal de Saúde.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp