Projeto de Conservatório Musical em Franca será licitado


01/11/2013 16:39 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Marcelo Mattos e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132213.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o secretário estadual de Cultura, Marcelo Mattos de Araújo, ontem, 29/10, Roberto Engler (PSDB) confirmou que o projeto de construção do Conservatório Musical de Franca deve ser licitado no início de novembro. Essa concorrência pública antecede a licitação da obra, que deve ser lançada em meados de 2014.

Com autorização do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prédio do Conservatório Musical de Franca será erguido em terreno de propriedade do governo do Estado, na esquina das ruas Adib Augusto Salomão e Joaquim Coelho Freitas, no Jardim Santo Agostinho.

Com auxílio da equipe do Conservatório Musical de Tatuí, a Secretaria da Cultura está fechando o modelo da unidade de Franca, que, em seu pleno funcionamento, deve oferecer cerca de 400 vagas para ensino de música erudita e popular. Além das salas didáticas e administrativas, um auditório deve ser erguido.

Cumprindo acordo feito com o secretário de Cultura ainda em 2012, o deputado Roberto Engler inseriu, no Orçamento Estadual deste ano, verba de R$ 3 milhões para reforço dos investimentos da Secretaria da Cultura. "A ação prevista é a expansão de vagas para ensino musical e parte recursos vai para o projeto do prédio. O restante deve ficar para 2014, para início da obra propriamente dita", explicou o parlamentar.



rengler@al.sp.gov.br

alesp