1º secretário entregará veículo à Apae de Mairinque


01/11/2013 19:42 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Apae atende 92 portadores de deficiências intelectual e múltiplas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132252.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT) estará, nesta segunda-feira, 4/11, na cidade de Mairinque para a entrega de uma van à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), resultado de emenda de sua autoria no valor de R$ 50 mil ao Orçamento do Estado. O deputado atendeu à solicitação da vereadora Deia, parceira em iniciativas que visam o desenvolvimento econômico e social de Mairinque.

"Sempre que possível procuro atender com emendas Apaes e santas casas do Estado, entidades que em suas respectivas áreas prestam importante trabalho social. As Apaes pela excelência adquirida na acolhida de pessoas com deficiência. As santas casas, pelo atendimento sem discriminação aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)", justifica Enio Tatto.

A vereadora Deia destaca que a Apae de Mairinque estava sem veículo próprio e dependia de terceiros para atendimentos diversos, pois a prefeitura disponibiliza o transporte dos atendidos apenas das casas até a Apae. Lembra, ainda, que há inúmeras atividades no dia a dia que necessitam de um meio transporte. "A Apae de Mairinque, nesses seus cinco anos de existência, presta excelente serviço à comunidade de Mairinque e da cidade de Alumínio. A van é uma grande contribuição do deputado Enio Tatto para essa finalidade", disse.

Deia lembra que a parceria com o 1º secretário já rendeu outros benefícios para Mairinque, como a ajuda para uma escola com alunos com dificuldades de locomoção. "O deputado já atendeu o município em outras oportunidades. A EE Profª Maria Lellis Ito não tinha acessibilidade nos banheiros e faltava rampa de acesso às salas de aula. Graças à emenda do deputado Enio Tatto, o banheiro recebeu adaptações para cadeirantes e o piso do pátio e a rampa foram reformados", acrescentou.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp