Conversa sobre sustentabilidade com políticos suíços


04/11/2013 11:24 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli,ao lado de Pirmin Bischof, parlamentar suíço<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132273.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Compartilhar ações e políticas públicas voltadas ao meio ambiente. Esse foi o principal objetivo do encontro do deputado Beto Trícoli (PV) com representantes do parlamento suíço, no dia 28/10. A reunião aconteceu na sede do Consulado Geral da Suíça, em São Paulo, junto com o ministro Jean-Pierre Reymond e o cônsul geral no país, Claudio Leoncavallo.

Trícoli foi escolhido para representar o parlamento paulista na missão junto aos suíços por ser presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa. Ele contou aos suíços algumas experiências brasileiras nas áreas de recursos hídricos, destinação de resíduos sólidos, proteção das florestas e mobilidade urbana.

Impressionados com o tamanho da metrópole paulista, os suíços compararam alguns números entre os países e disseram imaginar a dificuldade que o Brasil tem para administrar suas políticas ambientais. A Suíça tem oito milhões de habitantes. A cidade de São Paulo, 12 milhões de pessoas. No Estado, mais de 90% da população está concentrada em áreas urbanas, enquanto na Suíça esse índice é de menos de 60%.

Pirmin Bischof, líder da comitiva, ocupa no parlamento de seu país um cargo equivalente ao de senador. Ele se disse admirado com o empenho brasileiro em defender sua biodiversidade, sobretudo ao tomar conhecimento das iniciativas de São Paulo na busca por políticas cada vez mais modernas de administrar seus recursos naturais.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp