Deputado incentiva estudantes a participarem da política


04/11/2013 11:39 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez responde perguntas de alunos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132275.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) esteve na Escola Estadual Dr. José Neyde César Lessa, quarta-feira, 30/10, onde participou de encontro com cerca de cem alunos do 9º ano do ensino fundamental e dos 1º e 3º anos do ensino médio. Na reunião, que contou com as presenças da diretora Ana Maria Belli, das coordenadoras de ensino Sueli Frani e Vaneide Soares e das professoras Marlene Brito e Lídia Aguillar, Caramez falou da importância de incentivar a juventude a participar das decisões da sociedade para que tenha um exercício ativo na política e ajude a construir um país mais democrático, justo e com oportunidades para toda a população.

"A sociedade não vive sem a política. A política é um mecanismo para ajudar as pessoas e encaminhar as necessidades do povo", disse Caramez, que ministrou palestra intitulada "O Parlamento Paulista e as Políticas Públicas".

Os jovens demonstraram bastante interesse e perguntaram sobre transporte público, saúde, educação e a política em geral. Caramez ressaltou que a política tem um papel fundamental na busca de melhorias nestas áreas, garantindo uma vida melhor para a população. "É muito bom quando vemos jovens interessados nas decisões da sociedade e preocupados com o meio ambiente e as ações do Poder Público."

A diretora Ana Belli agradeceu ao deputado os ensinamentos: "Você mostrou aos nossos alunos a força do povo e da política. Nós, o povo, temos força e precisamos escolher bem quem deve nos representar. Além de cobrar, temos que fazer nossa parte."



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp