Ferroviários pedem complementação de aposentadorias


04/11/2013 11:59 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:

Roberto Massafera ouve pronunciamento de Francisco Aparecido Felício<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132277.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Massafera (PSDB) acompanhou a delegação de ferroviários que esteve na semana passada na reunião do colégio de líderes na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Os ferroviários levaram um apelo aos deputados para que se empenhem junto ao governo de São Paulo para que seja elaborado um substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 459/2011, que foi aprovado por todos os parlamentares e vetado pelo governo paulista por vício de origem.

O PL 459/2011 previa a complementação de aposentadorias e pensões aos ferroviários admitidos até dezembro de 1980 na extinta Fepasa, equiparando seus rendimentos ao valor do salário pago aos atuais servidores da ativa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Os trabalhadores aposentados estavam representados pelo presidente do Sindicato dos Ferroviários Paulistas, Francisco Aparecido Felício. Ao explicar as razões da reivindicação, Felício argumentou que a complementação de aposentadorias está prevista em acordo coletivo de 1980 e pelo Estatuto dos Ferroviários. "Esse direito não poderia ter sido retirado", afirmou.

"Reconheço o direito adquirido pelos ferroviários. Estamos empenhados em discutir com o governo uma solução que faça justiça a esses trabalhadores que tanto contribuíram para o desenvolvimento de São Paulo", afirmou o deputado Roberto Massafera.



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp