Acontece nesta terça-feira, 5/11


04/11/2013 21:03 | Da Redação

Compartilhar:


Reuniões de gabinete

8h " Reunião da equipe do gabinete do deputado João Paulo Rillo (PT). Na sala de reuniões 1114, 1º andar, prédio anexo.

9h " Reunião da Liderança do PEN, na sala 3113, no 3º andar do prédio anexo.

Medicina Alternativa

9h " O Grupo de Trabalho Medicina Alternativa realiza encontro de trabalho na sala de reuniões T-113, no térreo do prédio anexo, por solicitação do deputado Carlos Neder (PT).

CPI da Violência contra as Mulheres

10h30 " Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de investigar as causas da violência praticada contra as mulheres, para ouvir o pronunciamento da secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda; da desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário; da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, Gislaine Caresia. No Plenário Tiradentes.

Comissões

14h " Reunião extraordinária da Comissão de Educação e Cultura, com a finalidade de realizar audiência pública para discutir a Mobilização ProAC 100 Milhões para Editais. No Auditório Paulo Kobayashi.

14h " Reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, com a finalidade de apreciar pauta com 14 itens. No Plenário Tiradentes. Entre as propostas analisadas estão processos que solicitam ao Tribunal de Contas do Estado parecer sobre as contas de órgãos como Iamspe e Procon.

14h " Reunião da Comissão de Saúde com a finalidade de deliberar sobre pauta com 22 itens e discutir o Projeto de Lei 129/2013, com a participação do Conselho Regional de Farmácia. O PL obriga as unidades de saúde que tenham farmácias ou dispensários de medicamentos a manterem profissional habilitado e inscrito no Conselho Regional de Farmácia e disciplina a política de assistência farmacêutica no Estado. No Plenário José Bonifácio.

14h30 " Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de apreciar pauta com 25 itens. No Plenário D. Pedro 1º. Entre as medidas a serem analisadas estão o Projeto de Lei 472/2013, que assegura às mulheres vítimas de violência doméstica o recebimento de um salário mínimo, caso não tenham meios de prover sua subsistência.

14h30 " Reunião da Comissão de Infraestrutura com a finalidade de apreciar pauta com 12 itens e receber o secretário executivo do conselho gestor de Parcerias Público-Privadas da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Pedro Pereira Benvenuto, convidado para prestar esclarecimentos sobre denúncias apontadas em matéria veiculada no jornal Folha de S. Paulo em 23/9/2013, intitulada "Investigado pela PF recebia dados do Metrô e da CPTM", e sobre a troca de informações entre a cúpula da Secretaria de Transportes Metropolitanos do governo paulista e o consultor Jorge Fagali Neto. No Auditório Teotônio Vilela.

15h " Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações com a finalidade de apreciar pauta com 12 itens e ouvir o presidente da Nextel Telecomunicações, convidado para prestar esclarecimentos acerca da ausência de cobertura integral de sua rede no território do Estado. No Plenário Tiradentes.

China

19h " No Auditório Franco Montoro, cerimônia de inauguração da Câmara de Comércio da Província de Guangdong no Brasil e apresentação do ambiente de investimento da cidade de Yangjiang. Por solicitação do deputado Jooji Hato (PMDB).

Uso de animais no ensino

19h " Reunião da Comissão Antivivissecção, para debater métodos substitutivos ao uso de animais no ensino. Por solicitação do deputado Feliciano Filho (PEN), no plenário D. Pedro 1º.

Cursos do ILP

10h " Curso Literatura e Vestibulares. O objetivo do curso é auxiliar os estudantes que irão prestar os vestibulares da Fuvest e da Unicamp, em relação às nove obras exigidas por esses processos seletivos. Na Sala de Conferências do ILP.

16h " Curso Planos Diretores e Cidades Sustentáveis " Dinâmica com os alunos e estudo de caso. Na Sala de Conferências do ILP.

Visita monitorada

14h " Visita monitorada dos alunos da E.E. Profª Rosa Salles Leite Penteado, da cidade de Getulina. Por solicitação do Departamento de Comunicação.

alesp