Caminhada pela Paz no Jardim Ângela


04/11/2013 18:45 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Deputada Ana do Carmo (ao centro) participa da Caminhada pela Paz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132313.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) participou da 18ª edição da Caminhada pela Paz, realizada anualmente no Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo. Em 2013, o evento foi marcado pela marcha em protesto à morte do jovem Douglas Rodrigues, de 17 anos, no último 27 por um policial militar.

Por conta do caso, o evento foi unificado com paróquias da Zona Norte, região em que a vítima vivia. A caminhada partiu da paróquia Santos Mártires e seguiu até o cemitério Jardim São Luís, onde um ato clamando pela paz no país foi realizado por fiéis e jovens da cidade. "A gente não pode baixar a guarda e se deixar levar pela violência, achar que é algo comum. Temos que cobrar um Estado melhor, mais seguro e com oportunidade aos jovens. Senão não adianta investir milhões com a segurança, o fim será o mesmo", disse a deputada.

Principal articulador da caminhada, o padre Jaime Crowne lamentou o fato que fez com que a caminhada fosse unificada com outras paróquias. "Fazemos essa caminhada desde 1996, quando a região era a mais violenta do mundo. A cada ano levantamos nossa voz pela vida. Neste ano estamos fazendo tudo em comunhão com a zona norte, infelizmente pelo fato ocorrido. Nesse espírito de olhar a cidade, mais justa, queremos que haja mudança", disse.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp