Busca solução para a falta de água em conjunto residencial


04/11/2013 19:33 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista conversa com moradores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132316.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luciano Batista (PTB) visitou em 26/10, um sábado, o conjunto habitacional Nova Aliança, na Vila Margarida, em São Vicente, e conversou com os moradores. Entre as reivindicações, eles reclamaram da falta de água em todos os apartamentos. Já na segunda-feira, 28/10, o deputado voltou ao conjunto residencial com engenheiros e técnicos da Sabesp. Durante a visita, foi constatado que o problema pode estar relacionado a vazamentos internos à bomba d"água. "Vou acionar a CDHU para resolver esse grave transtorno que tanto prejudica a população. Água é uma necessidade básica e todos os cidadãos merecem ter, é um absurdo o problema persistir por tanto tempo sem solução. Não vamos desistir até solucioná-lo", comentou Luciano.

O deputado constatou ainda com os técnicos da Sabesp que cada apartamento do residencial tem um relógio próprio. "As 120 famílias moram aqui há cinco anos e o problema persiste. Vou buscar ajuda para essas pessoas, um responsável técnico deve visitar todas as casas e procurar os possíveis vazamentos".

Ao lado do deputado, o responsável da Sabesp, Andrenandes Sincerré Gonçalves, explicou aos moradores que uma série de coisas fazem o sistema da Sabesp funcionar. "Aqui verificamos que a pressão da água é boa. Então não se pode dizer que a rua não tem água suficiente para os moradores. O problema é outro, e com o comprometimento do deputado Luciano, vamos procurar identificá-lo e buscar uma solução urgente".

lbatista@al.sp.gov.br

alesp