Parlamentar explica PLC 32/2012 em Fórum de Desenvolvimento


05/11/2013 16:40 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez fala aos participantes do fórum<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132328.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), o deputado João Caramez (PSDB) foi um dos palestrantes do 3º Fórum do Desenvolvimento Regional do Turismo da Serra do Itaqueri, realizado em Águas de São Pedro, no dia 25, que reuniu líderes políticos de 13 cidades da região.

O objetivo do fórum, realizado no Centro Universitário do Senac, foi discutir propostas de regionalização, a fim de unir destinos de uma mesma região geográfica, aproveitando o que cada cidade tem de melhor a oferecer aos turistas em geral.

Dentro dessa proposta, Caramez destacou os trabalhos da Fremitur, que luta pela aprovação do Projeto de Lei Complementar 32/2012, que está em tramitação na Assembleia Legislativa e que estabelece novos critérios para a criação de estâncias e municípios de interesse turístico.

"O fórum foi muito positivo, pois conseguimos alcançar plenamente o seu objetivo, que é criar um espaço para o debate e a troca de experiências para estimular o turismo na serra do Itaqueri. Por isso é tão importante integrar gestores públicos e representantes do mercado e discutir os atrativos e empreendimentos de cada município", disse o deputado.

As cidades que compõem a regionalização do turismo da serra do Itaqueri são Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Itirapina, Ipeúna, Piracicaba, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp