Estudante de Rio Claro estará no Parlamento Jovem


05/11/2013 17:30 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

 O aluno Robérzio Félix de Oliveira e a diretora Márcia Berbel Fabris.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132336.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O estudante Robérzio Félix de Oliveira, aluno do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Prof. Michel Antônio Além, de Rio Claro, é um dos 94 integrantes deste ano do Parlamento Jovem, iniciativa da Assembleia Legislativa para difundir a importância da democracia participativa. Robérzio representará o Partido dos Direitos Humanos nas atividades programadas os dias 7 e 8/11 com o projeto que dispõe sobre a possibilidade de doação às entidades cuidadoras de idosos do valor da Nota Fiscal Paulista pelos consumidores.

A proposta estabelece a criação de um conselho estadual para gerenciar a aplicação dos recursos em unidades cuidadoras de idosos que serão administradas pelos municípios em parceria com o Estado. Os locais terão dormitórios, cozinha para preparo das refeições, salas de refeição, jogos, esportes e atendimento, jardins e ambientes de lazer. Funcionarão nos dias úteis, das 7 às 19 horas, e o público atendido terá café da manhã, almoço e café da tarde, além de serviços de atendimento psicológico, manicure, pedicure e cabeleireiro.

Para garantir o funcionamento das unidades, está prevista a contratação de profissionais especializados. "Assim como as creches, as unidades cuidadoras receberiam os idosos que se utilizariam dos seus serviços para não ficarem sozinhos enquanto seus familiares trabalham", explica o jovem parlamentar Robérzio.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp