Aeroporto de Araçatuba recebe ambulift


05/11/2013 16:56 | Da assessoria do deputado Dilador Borges

Compartilhar:

Dilador Borges e Geraldo Alckmin entregam equipamento para auxiliar no embarque de pessoas com necessidades especiais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita a cidade de Araçatuba no dia 1º/11, o governador Geraldo Alckmin, acompanhado da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, entregou para o aeroporto de Araçatuba um Ambulift, equipamento para auxiliar no embarque de pessoas com necessidades especiais.

Recepcionado pelo deputado Dilador Borges, o governador e autoridades presentes foram conhecer o equipamento. O Aeroporto Dário Guarita de Araçatuba recebeu o quarto Ambulift do Estado. O Ambulift auxilia pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida no embarque as aeronaves. O veículo adaptado possui uma plataforma elevatória para o embarque e desembarque. "O cadeirante não vai precisar mais ser levado no colo", destacou o governador Alckmin.

A secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella ressaltou a diferença que o equipamento proporciona no local. "Agora as pessoas com necessidades especiais podem começar e terminar suas viagens com mais dignidade", disse.

O deputado Dilador conferiu de perto o equipamento e auxiliou uma passageira no embarque. "Eu vejo a preocupação do governo do Estado de todos os lados. Vemos o nosso governador investindo em obras, equipamentos e em pessoas. É esse carinho e atenção que faz toda a diferença", ressaltou.

depdiladorborges@al.sp.gov.br

alesp