Encontro de agricultores em Nova Guataporanga


05/11/2013 17:07 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato discursa no encontro de agricultores em Nova Guataporanga: apoio ao produtor rural<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132342.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou sexta-feira, 1º/11, do 1º Encontro dos Agricultores de Nova Guataporanga e destacou a importância do setor na geração de renda e emprego nos municípios da região da Alta Paulista. Segundo o deputado, o pequeno e o médio produtor devem buscar alternativas para a produção e comercialização dos produtos em programas sociais, assim como recorrer a linhas de crédito existentes.

Bragato citou o Programa Paulista de Agricultura de Interesse Social (PPAIS), que vem apresentando resultados, no qual, hospitais e presídios estaduais adquirem alimentos direto do produtor familiar.

As linhas de crédito para investimentos na pequena propriedade, associada às ações do governo estadual, como o Programa Melhor Caminho que recupera trechos críticos de estradas rurais, o programa de estímulo à pecuária leiteria, entre outros, foram apontados pelo deputado, como formas de incentivo do governo estadual ao produtor rural paulista.

O município de Nova Guataporanga possui 170 propriedades rurais, a maioria agricultores familiares. Bragato se colocou à disposição em trabalhar pela categoria do município, representada no encontro pelo presidente da União dos Produtores de Nova Guataporanga, José Carvalho.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp