Nazaré pede apoio para a Festa da Padroeira


05/11/2013 17:13 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e autoridades de Nazaré Paulista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132346.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), recebeu em seu gabinete o vereador de Nazaré Paulista, Claudião Leite, para discutir a possibilidade de apoio na realização de um dos mais tradicionais eventos do município, a 337ª Festa em Louvor à Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da cidade.

Durante o encontro, o vereador entregou ofício solicitando ao parlamentar apoio na aquisição de fogos de artifício, para o encerramento do evento, além de prendas para serem leiloadas na festa, e ingredientes, como carne de sol e farinha de milho, para a produção da paçoca, que é servida com café gratuitamente aos fiéis após as novenas. O ofício também foi assinado pelos vereadores Célio Pinheiro, Luiz Carlos Sensineli e José Benedito Pinheiro.

A festa ocorre entre os dias 2 e 25 de novembro. Cerca de 30 mil pessoas, entre romeiros e visitantes, participam anualmente do evento, organizado pela Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, ligada à Diocese de Bragança Paulista. A programação do festejo inclui celebração de missas e novenas, e a participação de grupos folclóricos, como congadas, moçambiques e bandas, que percorrem as ruas do município, além de barracas de comidas típicas e apresentações musicais.

Também participaram da reunião em São Paulo o ex-vereador Darci dos Santos Oliveira, um dos representantes da festa, Tarcísio Costa Lima, e o assessor parlamentar Mauro Garcia.

echedid@al.sp.gov.br

alesp