Escola de Franca reinaugura ginásio


06/11/2013 14:23 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Engler conversa com alunos da EE João Marciano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132431.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola Estadual João Marciano de Almeida, na Vila Aparecida, em Franca, reinaugurou, na segunda-feira, 4/11, com a participação do deputado Roberto Engler (PSDB), seu ginásio de esportes. Engler intermediou a reforma do espaço e outros reparos na quadra descoberta, além da construção de uma nova caixa-d"água.

Engler foi recebido pela diretora Celma Martins Andrade, pelo corpo docente, por funcionários e pelos alunos da escola. A cerimônia foi simples e contou com a reafirmação de homenagem ao professor Pedro Murilla Fuentes, o Pedroca, que dá nome ao ginásio da escola (e também ao Ginásio Poliesportivo Municipal, o Pedrocão). A filha do professor, Maria Cecília Sodré Fuentes, participou da reinauguração.

Engler agradeceu as palavras da diretora Celma. "Quando o parlamentar é utilizado como instrumento das lideranças da cidade, é ele que deve agradecer", afirmou. Relembrou também os tempos em que foi aluno e colega de profissão do professor Pedroca. "Ele (Pedroca) foi um profissional competente e um ser humano especial", completou.

A diretora Celma solicitou apoio do deputado para que a unidade receba reparos em seus banheiros e pequenas adaptações no espaço onde funciona a cantina. "Serei um interlocutor junto à Secretaria Estadual de Educação para que essas solicitações sejam viabilizadas", revelou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp