UBS Baeta Neves será reformada e ampliada


06/11/2013 16:03 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Secretário da Saúde de São Bernardo, Arthur Chioro, e Ana do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132434.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dentro de oito meses, o bairro Baeta Neves vai contar uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). Na última terça-feira, 5/11, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e o secretário de Saúde do município, Arthur Chioro, assinaram a ordem de serviço para reforma e ampliação do equipamento.

Ao todo, será investido R$ 1,5 milhão no prédio, localizado na rua Giacinto. Desse montante, R$ 500 mil são oriundos de emenda parlamentar da deputada Ana do Carmo (PT). "Meu mandato sempre foi voltado para ajudar a população. Sinto-me extremamente orgulhosa por poder ajudar", disse a deputada.

Após as obras, a Unidade Básica de Saúde passará dos atuais 606 m² para 1.056 m². Além da reforma, o número de funcionários que atendem a população também será aumentado, com três equipes de Saúde da Família, outras três de Saúde Bucal e 25 agentes comunitários de saúde, segundo a prefeitura.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Luiz Marinho exaltou a ajuda da deputada Ana do Carmo ao município. "A Ana é uma baixinha "porreta", que está sempre disposta a ajudar nossa cidade. Devemos nos sentir muito orgulhosos por isso."

"Quero agradecer o trabalho e o compromisso dela. Não é só essa unidade, são outras duas que tem a ajuda dela, além da emenda dela para a compra de equipamentos para nosso Pronto-Socorro Central. É uma deputada que tem honrado com seu mandato. Não há como deixar de reconhecer a ajuda dela", disse o secretário Chioro.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp