Declarada de utilidade pública a Associação São Francisco Gewo-Haus


06/11/2013 11:51 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Fachada da Associação São Francisco Gewo-Haus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132435.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de lei 514/2013, apresentado pelo deputado Rafael Silva, que decreta de utilidade pública estadual a Associação São Francisco de Assis Gewo-Haus de Ribeirão Preto, foi aprovado conclusivamente pela Comissão de Constituição Justiça e Redação.

A Associação São Francisco de Assis Gewo-Haus foi fundada em 1º de julho de 1981. É uma entidade civil, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, que tem por finalidade prestar assistência a crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoal.

A instituição oferece atendimento diário para cerca de 140 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos e suas famílias. Também realiza um trabalho de complementação pedagógica através de aulas com educadores que reforçam o aprendizado. Entre as atividades oferecidas estão esportes, oficina de música, dança, teatro, artes, informática, ações com as famílias das crianças e cursos profissionalizantes.

Segundo Rafael Silva, "a Associação São Francisco de Assis Gewo-Haus atende dezenas de famílias em Ribeirão Preto. Faz um trabalho magnífico. É justíssimo declará-la como entidade de utilidade pública estadual".

No último dia 1º/11 foi publicado o Autógrafo 30.423. Nos próximos dias o projeto deve ser sancionado pelo governador Geraldo Alckmin.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp