Deputado cobra falha na cobertura de telefonia móvel


06/11/2013 12:15 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Comissão de Transportes e Comunicações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132440.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A reunião ordinária da Comissão de Transportes e Comunicações, da Assembleia Legislativa de São Paulo, da terça-feira 5/11, contou com a presença do gerente jurídico da Nextel, Guilherme Krug, que prestou esclarecimentos acerca da ausência de cobertura integral de sua rede no território do Estado. O deputado Orlando Morando (PSDB) foi o autor do requerimento que solicitou a convocação de representantes das operadoras de telefonia móvel para prestar esclarecimentos quanto às falhas nos sinais em determinadas regiões.

Segundo a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP), o setor de telecomunicações foi líder no número de reclamações no primeiro semestre de 2013. "Pedi a convocação de todas as operadoras do Estado, especialmente Oi, Tim, Claro, Vivo e Nextel para cobrar melhorias nos serviços", explicou deputado Orlando Morando.

Morando questionou o representante da Nextel sobre a falha de sinal no trecho sul do rodoanel, sobre os investimentos em melhorias e expansão de atendimento e, ainda, fez um questionamento técnico sobre os cortes na ligação.

"Os esclarecimentos que nos trouxeram aqui nos leva a crer que vamos continuar com serviços de baixa qualidade na telefonia móvel celular. Falando como usuário e representante da população, buscamos melhorias na qualidade dos serviços prestados, especialmente em relação a cobertura e não saímos satisfeitos. Porém, vamos continuar lutando e exigindo bom atendimento, pois entendo que num serviço que é pago, ou seja, ninguém está fazendo favor a ninguém, o mínimo que se deve ao consumidor é respeito, coisa que não temos hoje", concluiu o Orlando Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp