Primeira fase da duplicação da SP-360 é entregue


06/11/2013 17:39 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Geraldo Alckmin na cerimônia de inauguração em Jundiaí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132545.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) e o governador Geraldo Alckmin participaram dia 6/11 da cerimônia de entrega da primeira fase da duplicação da SP-360 (rodovia Eng. Constâncio Cintra). A obra, resultado da reivindicação do parlamentar, vai melhorar a fluidez e a segurança para 20 mil veículos que circulam diariamente pelo local.

Nesta primeira fase foram duplicados 7,9 quilômetros entre os bairros Jundiaí Mirim e Champirra, em Jundiaí. O trecho está aberto para tráfego. "Também foram ampliados dois complexos viários, um de Caxambu e outro do bairro Mato Dentro. A remodelação dos trevos elimina os cruzamentos em nível", complementou Edmir Chedid.

O parlamentar destacou que as obras, iniciadas em julho de 2010, estão sendo solicitadas há vários anos para o governo do Estado. "Esta era a alternativa para reduzir o número de acidentes registrado nesta rodovia. Neste trecho de Jundiaí, por exemplo, foram muitos os acidentes fatais provocados em parte por imprudência de motoristas e em parte pelas condições da rodovia", destacou.

A segunda fase das obras já foi iniciada e vai continuar com a duplicação até o quilômetro 81,7. Ainda em 2014, serão concluídas as obras de ampliação do trevo de entroncamento da SP-360 com a Via Perimetral de Itatiba e das marginais implantadas no trecho entre os quilômetros 77,4 e 81. As obras são de responsabilidade da Concessionária Rota das Bandeiras.

echedid@al.sp.gov.br

alesp