Frente pelo barateamento da tarifa do transporte


06/11/2013 17:44 | Da liderança do PT

Compartilhar:

Reunião desta quarta-feira, 6/11, a Frente Parlamentar em Defesa do Barateamento da Tarifa do Transporte <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg132546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi lançada na manhã desta quarta-feira, 6/11, a Frente Parlamentar em Defesa do Barateamento da Tarifa do Transporte, no auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo. A Frente Parlamentar é coordenada pelo deputado Gerson Bittencourt (PT). O vice-coordenador é o deputado Alcides Amazonas (PC do B).

Segundo um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), as famílias brasileiras 10% mais pobres já gastam 10,7% da renda com transporte público. Já as 10% mais ricas aplicam apenas 0,5% para esse fim. O mesmo trabalho registrou que, entre os brasileiros com menor renda, cerca de 30% não usam o transporte coletivo por falta de dinheiro para pagar a passagem.

Durante o lançamento da Frente Parlamentar, o deputado Gerson Bittencourt fez uma apresentação com as propostas para o barateamento da tarifa.

imprensa@ptalesp.com.br

alesp